O prefeito Juninho recebeu em seu gabinete, na tarde de quarta-feira, 14, o Tenente Coronel Alexandre Teixeira Camilo, do Ministério da defesa.
Rochedo está entre as 20 cidades indicadas pelo Governo do Estado para receber o projeto. Caso nossa cidade seja selecionada, um termo de cooperação entre o Governo do Estado, prefeitura e Ministério da Defesa será assinado.
A contrapartida do município será o fornecimento da infraestrutura, alojamento e alimentação para estudantes universitários que irão vir de diversas partes do país. As equipes irão ministrar oficinas nas áreas da Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Saúde, Comunicação, Tecnologia e Produção, Meio Ambiente e Trabalho.
O PROJETO
O Projeto Rondon pode ser considerada um programa de extensão para os acadêmicos. Serão 20 universitários de alguns lugarares do país e dois professores, que irão permanecer no município selecionado durante 20 dias, desenvolvendo trabalho voluntário com a comunidade contemplada.
“O estudante sai da zona de conforto da sala de aula e coloca em prática tudo o que aprende, em prol da comunidade. Em contrapartida, a população ganha conhecimento, procedimentos que passarão a adotar e implementação de medidas administrativas”, pontuou Alexandre.
Desde sua criação, em 11 de julho de 1967, o projeto realizou várias ações de cidadania, bem-estar, gestão pública e desenvolvimento local e sustentável. Ao longo dos anos, houve um aumento da área de atuação e muitas comunidades foram beneficiadas com as ações dos diferentes projetos. No dia 11 de julho o projeto completa 50 anos. A torcida é para que nossa cidade seja selecionada, caso isso aconteça, as atividades do projeto se iniciam em Janeiro de 2018.
Participaram da apresentação do Projeto, Prefeito Juninho Ribeiro, Secretário de Educação Marcos Larréia, Diretora de Assistência Social Edi Theodoro e o responsável pela comunicação da Prefeitura, Marcelo Madureira.
Fonte: Madureira / Foto: Madureira